Clikando – Bora Vacinar!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Bora Vacinar!

Ao que parece os idosos com 69 anos não aderiram à campanha de vacinação contra a Covid-19 em nossa Cidade. A imunização desta faixa etária teve início na última quinta-feira, 25 de março, e até o momento pouco mais de 270 pessoas compareceram no Centro de Vacinação, instalado no Complexo Poliesportivo “Dori Parise”. Bora Vacinar meu povo! Vamos arregaçar essas mangas e tomar a primeira dose da vacina, pois só com ela e que nossa vida irá voltar ao normal!

De óculos e tudo!

Se a adesão dos idosos com 69 anos ainda é baixa na campanha de vacinação, quem já garantiu sua primeira dose da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, foi o atual prefeito Vanderlei José Mársico (PSDB). Conforme imagens distribuídas pela assessoria de imprensa, o chefe do executivo esteve logo pela manhã de quinta-feira, no Centro de Vacinação e garantiu a dose do imunizante.

Até quando?

Ao que parece a fase vermelha em todo o Estado de São Paulo será eterna! Na última sexta-feira, 26 de março, o governo paulista prorrogou até o próximo dia 11 de abril a fase emergencial do Plano São Paulo. Em nossa Cidade, já estamos há mais de 45 dias com o comércio vivendo seu pior momento em toda a nossa história recente. São empresas e empresários lutando para sobreviver, é sabido por todos que o comércio pode vender através do sistema delivery e também pelo Drive Thru. Porém, isso não garante o sustento dos empresários e principalmente de seus funcionários. Algo precisa ser revisto!

Um faz!

O governador João Doria (PSDB) anunciou na manhã de ontem, sexta-feira, uma nova vacina contra o coronavírus, trata-se da ButanVac. O imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, terá seus testes clínicos iniciados já no próximo mês. A ButanVac será uma vacina desenvolvida e produzida integralmente no Butantan, sem necessidade de importação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo). Os resultados dos testes pré-clínicos realizados com animais se mostraram promissores, o que permite evoluir para estudos clínicos em humanos.

O outro copia!

Poucas horas após Doria anunciar a ButanVac, o governo Federal através do  Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes anunciou a solicitação a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária –  da realização de testes para uma vacina contra a covid-19, batizada de Versamune-CoV-2F. Questionado sobre o anúncio acontecer no mesmo dia do realizado pelo governo de São Paulo, o 1º astronauta brasileiro afirmou que é apenas uma “coincidência”. “Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu estava na expectativa de anunciar. Ia fazer assim que entrassem [com o pedido na Anvisa]. Começaram em fevereiro a apresentar os documentos para a Anvisa. É uma coincidência que ele [governador João Dória] tenha anunciado em São Paulo”, disse o titular do MCTI.

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: